sexta-feira, 24 de janeiro de 2014



A macaca dançarina
  Era uma vez  uma macaca que adorava dançar.Um dia, ia a passar e viu um poster de um concurso no qual se tinha de aguentar 8 horas sempre a dançar para conseguir um lugar no programa mais famoso do país dos macacos, o "Dança com os macacos".A macaca, que se chamava Lili, decidiu inscrever-se no concurso. 
 O dia do concurso chegou, a Lili no dia anterior tinha ensaiado muito para se destacar dos outros macacos.  Quando entrou ao estúdio  viu dos mais pobres macacos aos mais riquíssimos macacos.A Lili pensou, já muito cansada pois foi a pé para o concurso, e a sua casa era muito longe:
 "Tantos macacos!Vou lá para trás para quando estiver cansada descansar e ninguém vai reparar em mim!".
O chefe do concurso disse que os macacos mais pequenos à frente e os maiores atrás. A Lili ficou assustada e a prova ainda não tinha começado já a Lili tinha desistido. O chefe do concurso ficou zangado e disse à Lili que nunca mais  participava num dos seus concursos. Lili, muito triste, foi embora para casa.
Fim!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
   A moral desta história é: quando se quer muito uma coisa devemos lutar por ela. Não fazer como fez a Lili que, por as coisas não correrem como queria, desistiu de uma coisa que queria muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário